Esse clima de guerra fria cai toda nas costas de outro príncipe de Arzallun o príncipe Axel Terra Branford, e é através dele que a história toma um "status" de "Roky Balboa" Medieval e fantástico, pois acontece em arzallun o tornei do Punho de Ferro, onde pugilistas representantes de todos os reinos se enfrentan pelo cinturão e pelo título de melhor pugilista do mundo. E é visivél que Minotaurus e Arzallun,fazem desse torneio um torneio entre as duas nações, Raphael descreve as lutas com tamanha perfeição que você tem as mesmas sençasões que a torcida os mais de 200 mil pessoas que estão assistindo as lutas (principalmente as de Axel Branford, o representante de Arzallum no torneio, já que o torneio é nas terra de Arzallun) de tão perfeita que é a descrição que você sente o facínio que aquele povo tem por seu país sua bandeira, um patriotismo que nós dias de hoje esta em falta neste mundo, é difícil não se arrepiar quando Axel Branford está caminhando em direção ao ringue ao som de um "ritimo tribal" que quase duzentas mil pessoas fazem, e que não há uma única pessoa que não conheça aqui no mundo "real" esse som é o eterno "TUM" "TUM" "TA".
Neste livro como é percebivel no estilo de Raphael, as malditas pontas soltas, mas que não se deve reclamar, pois é isso que da os finais emocionantes do livro.
Paralelo ao torneio...
Snail Galford, renasce uma antiga sociedade secreta e treina uma jovem especial, com a abilidade de desacelerar o tempo com a mente, para um proposito que é um mistério até o fim da história.
João Hanson, o menino que sobreviveu a uma macabra bruxa canibal, passa pelas transformações que todos os meninos passam para se transformar em um Homem, todos os problemas que ele passa da uma emoção a parte a História.
Ariane Narin, a menina que viu sua avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra, agora é iniciada em Magia Branca, e descobre que é muito boa nisso.
Os cavaleiros de vermelhos os cavaleiros da orden de Helsing, os caçadores de bruxas renascem.
A batalha final entre Arzallun e Minotauros, é um extase, e acontece sobre a vibração de mais de duzentas mil pessoas, e é em uma palavra FODASTICA.
Robin Hood começa a juntar um exercito de seguidores para uma revolução para libertar o condado de Sherwood.
Axel Branford tem que terminar seu relacionamento com a plebei Maria Hanson, e se faz uma outra versão do conte de fadas da cinderela e o sapato de cristal.
João Hanson descobre que o pai esta envolvido em magia negra e sai de casa cortando relações com seu herói.
Rei Anísio recusa ajuda a Robbin.
O João Hanson e Ariane Narin ficam noivos e o menino invoca o tribunal de Arthur, um duelo até a morte contra o conde que estava obrigando seu pai a participar de magia negra, e vence.
O pai dos irmãos Hanson morre.
Robbin hood faz paz com o reino de Stalia e Sherwood fica sendo um condado desse reino.
Esse livro também em um momento dele tem o "momento 3D", e esse livro tem ainda outro diferencial, "os FLASH" em diversos momentos do livro eles aparecem "pensamentos, coisas ditas pelos personagens" no decorrer da história que são lembrados e vem para complementar o momento atual da história, e emocionar o leitor em diversos pontos.
Esse livro também tem o que é uma outra caractéristica da escrita de Raphael, os dialogos cheios de significados, que realmente faz o leitor se emocionar, ou simplesmente parar e pensar, "Porra é mesmo".
Neste ponto da trilogia Dragões de Éter você deve estar tão envolvido com a história que ja esta louco pela sequência, bom pelo menos comigo foi assim, e já comecei o terceiro volume (e último) da série, e quer saber ta merecendo o celo "porra caralho" de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário